terça-feira, 20 de outubro de 2009


Marcelo Valle fala de seu personagem bissexual na novela Viver a Vida......

Quando soube que Osmar, seu papel em “Viver a Vida”, seria um produtor de moda, Marcelo Valle começou a buscar as mais diversas referências para entender o universo que cerca o personagem. Do livro “Vida de Modelo”, autobiografia do agenciador de modelos John Casablancas, a vídeos de bastidores de desfiles, o ator “devorou” várias informações do mundo fashion. “Gosto das coisas artesanais. Faço uma imersão, penso naquilo o dia inteiro. Leio livros, vejo filmes e até obras de artes plásticas para me inspirar”, revela.

A história é um bom exemplo da maneira como ele, que é cria do teatro, está acostumado a trabalhar. Mas, apesar de estar habituado aos longos processos de captação e apresentação de peças, ele se mostra empolgado com o estilo de Manoel Carlos – conhecido por programar muito pouco da história, cujas cenas muitas vezes vão ao ar no mesmo dia em que foram gravadas. “Acho isso incrível, porque mexe com algo que eu não estou acostumado a trabalhar. Não sei onde isso vai dar”, valoriza.

“Estou montando um personagem independentemente da opção sexual dele”, diz Marcelo.

Um dado curioso é que as três novelas em que Marcelo esteve eram folhetins do horário nobre: em 2003, ele esteve em “Celebridade” e, em 2007, em “Paraíso Tropical”, ambas de Gilberto Braga. E agora “Viver a Vida”. Tudo mera coincidência, segundo o próprio. “Calhou de acontecer. O Gilberto e o Dennis Carvalho acompanham teatro, já conheciam o meu trabalho. Assim como o Maneco, que me viu em ‘Divã’”, explica Marcelo, mencionando a peça baseada no livro da escritora gaúcha Martha Medeiros e na qual dividiu o palco com Lília Cabral durante três anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário