Na pesquisa, foram entrevistadas 2.035 pessoas de 12 países das Américas, Europa, Ásia e África. Entre os resultados obtidos, os especialistas destacam que até nos países desenvolvidos ainda há muito preconceito com pessoas soros-positivas.
Nos Estados Unidos, 42% dos entrevistados, declararam que se sentem sozinhos e isolados por conta do HIV. 22% revelaram que não podem contar com a ajuda de ninguém, que se viraram sozinhos para lidar com a doença. O estudo também apontou que 16% dos entrevistados na Europa disseram que, além da discriminação por conta da AIDS, também são discriminados por serem homossexuais.
Isso que eu chamo de falta de conhecimento....porque todas as pessoas que entendem o mínimo da doença sabem que não é contagiosa...que não pega no beijo, no abraço, no carinho ou em até dormir junto...mas as pessoas criaram um barreira tão grande...que a impressão que tenho é que nunca vai quebrar...tenho conhecimento de que até mães...desprezaram seus filhos....imagina o que acontece com as outras pessoas...estranhas...mas só as pessoas podem mudar isso...
Pois a cura...está começando no nosso coração....
Nenhum comentário:
Postar um comentário