terça-feira, 31 de agosto de 2010
Medo do CONHECIDO...
Mas e o medo do que a gente já conhece...ou o medo do que queremos que não aconteça de novo...
Isso é muito comum...em relacionamentos por exemplo...de qualquer forma e grau....
Sabe quando brigamos, ou até quando a gente se separa....e depois voltamos...pois é....e o medo que sentimos de que vai acontecer a mesma coisa...que a pessoa vai fazer e cometer os mesmos erros, e até que ponto ela mudou mesmo...
Até porque a gente sabe que vai fazer de tudo para as coisas não acontecerem como foi antes...mas e a pessoa....será que vai?...
Será que mudou mesmo?...a ponto de tudo ficar numa boa....de realmente poder ser feliz, como um casal de novo...sem aquelas coisas que afundaram seu casamento anterior...
E se derem um tempo...será que a pessoa vai gostar de voltar a dar explicações...de onde vai e com quem...sabe que um casamento é ficar junto...de ter que dar satisfações um para o outro...
Tem que colocar tudo isso na balança...sentar e conversar...mesmo...sem cobranças depois...
E se for o caso de terem voltado....esquecem o passado....vivam o presente e planejem o futuro juntos...
Pois é...este é um medo que só vamos poder saber a resposta....vivendo...de novo...pois só assim para ver se realmente deu certo...
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
Agência católica de adoção perde recurso contra gays
A Catholic Care solicitou à Justiça que lhe fosse permitido rejeitar propostas de pais gays interessados em adotar crianças. A intenção era seguir o que prega a Igreja Católica, para quem apenas casais formados por homem e mulher são capazes de constituir família.
Mas na visão do órgão britânico que regula instituições sociais, os homossexuais podem sim ser pais e as opiniões baseadas na religião não justificam discriminação.
Não disse...é isso ai...
Respeitar os Direitos de cada pessoa...
Serviço católico perde apoiador financeiro por ser contrário a adoção por homossexuais
O prejuízo dos católicos pode ser ainda maior porque um debate jurídico sobre a exclusão de famílias homossexuais dos serviços sociais da igreja está em andamento.
Essa atitude é considerada discriminatória por alguns juristas e iria contra leis de direitos humanos européias.
Homens homossexuais recebem menos que heterossexuais na França
Em empresas privadas, a diferença salarial chega a 6,5%.
Autores do estudo qualificam dado como 'inexplicável' e 'discriminatório'.
Em empresas privadas, a diferença é de 6,5%, enquanto na esfera pública a disparidade é de 5,5%, segundo o estudo, realizado por especialistas da Universidade de Evry, arredores de Paris, publicado pelo jornal "Libération".
É uma diferença na remuneração que os autores qualificam como "inexplicável" e "discriminatória".
Entre as mulheres, porém, a situação é diferente. Segundo o mesmo estudo, as homossexuais recebem "ligeiramente mais": a diferença é de 2%.
A razão está, segundo o estudo, no fato de o homossexualismo feminino ser menos visível e principalmente por que as lésbicas têm menos filhos que suas companheiras e, portanto, costumam estar mais disponíveis para o trabalho.
Solidão.....
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
O que tem de bom no casamento?
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Eu e meu Lixo, passeando pela cidade...
Mas depois desse dia....nunca mais coloquei o lixo na hora de sair, sempre só colocava o lixo no latão, quando não ia sair de casa.....sai lá vai que virasse mania....to fora...deixo isso para quando ficar com 90 anos...
domingo, 8 de agosto de 2010
A Brutalidade e Maldade dos Homens se superam....
sábado, 7 de agosto de 2010
Casais de homens relatam alegria e dificuldades no Dia dos Pais
Psicanalista afirma que é preciso enfrentar preconceitos e discriminações.
Juíza enfatiza que não há empecilho para adoção por homossexuais.
Há 13 anos o psicanalista Angelo Pereira comemora o Dia dos Pais com o filho Pedro Paulo, que adotou quando tinha 1 ano e 3 meses. Hoje, aos 50 anos, Angelo vive com o advogado Milton Lopes, com quem já mora junto há cinco anos, e que se tornou padrasto de Pedro Paulo, atualmente com 14 anos. “Neste Dia dos Pais, combinamos de eu comprar um presente para o Milton, ele comprar outro para mim, e o Pedro entregar os dois presentes para nós”, conta Angelo.
O psicanalista relata que eles levam uma vida comum, como qualquer outra família - “o Pedro tem horário para estudar, para usar o computador, para tomar banho” – e que apenas uma vez o filho disse que gostaria de ter uma mãe. “Eu respondi a ele que não sabia onde ela estava, que não sabia do paradeiro dela, e que, se eu soubesse, o levaria para conhecê-la”, recorda Angelo. “O Pedro sente falta da mãe, mas tem um monte de outras coisas que contrabalanceiam esse sentimento, e que o fazem feliz. E, o mais importante, é que ele sabe disso”, complementa. Muito tímido, Pedro é avesso a tirar fotos, mas endossa o que Angelo diz: "No Dia dos Pais, vou dar um presente para ele. Eu amo muito o meu pai."
A experiência da adoção foi relatada em livro por Angelo: “Retrato em Branco e Preto – Manual prático para pais solteiros”. Acostumado a entrevistas e a falar sobre a adoção de crianças por homens homossexuais, ele ressalta que é necessário enfrentar com pulso qualquer espécie de discriminação e preconceito. “Eu entendo o temor de casais homossexuais em falar sobre a adoção de crianças. É um temor fundado. Mas tem que ser homem para enfrentar”, enfatiza o psicanalista.
Adoção como solteiro ou casal?
Outro casal de homens concordou em falar sobre o Dia dos Pais desde que não fosse identificado. Serão usados nomes fictícios: Felipe, Daniel e Sofia, que foi adotada com apenas 7 dias de vida, no início do ano. Felipe e Daniel optaram por entrar separadamente com processos de adoção na Vara da Infância, Juventude e do Idoso, e não como um casal.
“Fizemos separados porque juntos, como um casal, demoraria mais, seria mais difícil. A gente não queria brigar na Justiça, mas adotar uma criança”, conta Felipe, temendo alguma espécie de preconceito durante as etapas para a adoção. “Tivemos que colocar no questionário que somos solteiros, apesar de há dez anos estarmos juntos. Há seis morando na mesma casa. Só não estamos mais juntos por causa da lei brasileira, que não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, acrescenta Daniel.
Neste primeiro Dia dos Pais, o sentimento deles é ambíguo: emoção e alegria pela chegada de Sofia, e uma certa frustração por não poderem falar abertamente sobre o assunto, e por não terem adotado Sofia como um casal. Apenas Daniel está registrado como pai dela. Felipe ainda não teve resposta ao pedido de adoção que fez separado.
“Volta e meia me pego pensando: ‘Caramba: é o nosso primeiro dia dos pais!’ Ao mesmo tempo acho triste e chato o fato de não poder, no futuro, assinar um papel dela na escola”, lamenta Felipe. “Um fez o registro e o outro é pai de coração. Acho que se a gente revelasse nosso nome nesta reportagem, poderia prejudicar o processo de adoção”, acrescenta. Daniel explica que o processo de adoção tem um período de adaptação de um ano. “Depois desse prazo, é que recebo a certidão definitiva de adoção”, complementa.
Juíza da Infância ressalta que não há empecilho para adoção
Titular da 2ª Regional da Capital da Infância, Juventude e do Idoso, que abrange a Zona Oeste do Rio de Janeiro, a juíza Cristiana Cordeiro de Faria admite que, há algum tempo, havia resistências na Justiça para a adoção de crianças por homossexuais, mas que isso mudou.
“Historicamente, realmente, havia uma questão da não aceitação por parte da Justiça. Não se falava sobre isso. Mas temos desbravadores nessa história e isso é muito significativo, com êxito para a criança”, ressalta a juíza. “Se o casal, seja homossexual ou heterossexual, tem condições de dar amor, e de manter a criança, isso é o que importa. A gente não vê a adoção sob a ótica do adulto, mas sob a ótica da criança”, acrescenta.
Cristiana Cordeiro enfatiza que a Justiça não pode fechar os olhos para o que acontece na sociedade. “Hoje, a gente está em um momento maravilhoso, de quebra de hipocrisias”, destaca a juíza.
Projetos querem proibir adoção
Entretanto, na contramão da opinião da juíza, dois deputados conseguiram a tramitação de dois projetos de lei, na Câmara Federal, em Brasília, contra a adoção de crianças por homossexuais.
Daniel está ciente dos projetos, mas isso não o impediu de entrar com um novo pedido de adoção, desta vez junto com Felipe, para conseguir uma irmã, ou irmão, para Sofia. “Esse vai ser o primeiro Dia dos Pais. Vai ser muito emocionante. Desta vez é a minha vez de ter um Dia dos Pais”, conclui.
E, para demonstrar o tamanho do seu sentimento por Pedro, Angelo não titubeia: “O amor pelo Pedro Paulo tem o tamanho da minha vida. E eu desafio que qualquer exame de DNA afirme que o Pedro não é meu filho.”
Isso é uma coisa que ainda quero fazer....adotar uma criança...ter um filho para dar o meu amor...e depois na minha opinião eu acho que o que importa é o significado do que se diz...."Amor de pai e filho"...não importa se é dois pais...um...meio...ou um pai e uma mãe...o que importa é amar e educar com todo o seu afeto e todo o seu amor de pai...ou pais...como seja o caso...
As pessoa se ligam muito no quesito..."não tem uma mãe"...tudo bem...mas tem duas avós...e temos tantos exemplos de pais que não dão a mínima importância para seus filhos, coisa que um pai quando adota, tem de sobra...e um Gay quando adota, é porque realmente quer ter um filho, não para mostrar que pode criar uma criança...nós Gays quanto a isso somos muito bem resolvidos...pois sabemos o quanto é importante para uma criança ter um lar e uma família...e olha eu conheço muitos casais que querem muito adotar uma criança...tem condições tanto financeiras e quanto se tratando de amor...
E tanto a sociedade quanto as Igrejas preferem ver uma criança crescer em um orfanato sem uma estrutura familiar...sem um lar...sem seus brinquedos...sem ter um exemplo para seguir...ou até mesmo ter alguém para chamar de pai...Mas como disse, todos eles são hipócritas e demagogos...
Espero que um dia as coisas mudem nas leis...porque na cabeça pequena das pessoas vai levar um tempo...
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Corte valida casamento homossexual na Cidade do México...
A aprovação contou com oito votos favoráveis e dois contrários à lei que modifica o Código Civil.
Com a decisão, a capital mexicana é a única cidade mexicana a legalizar a união homoafetiva.
No entanto, a Corte decidiu analisar esta questão de forma separada na próxima segunda-feira, 09. Desde a aprovação da lei, 320 casamentos homoafetivos foram realizados na Cidade do México. Deste total, segundo informações das autoridades mexicanas, os gays se casaram mais. Foram 173. já entre as lésbicas este número é de 147 casamentos.
São Paulo vai receber conferência internacional LGBT
Na última conferência, em 2008, em Viena, a cidade do Rio de Janeiro havia sido escolhida para sediar o próximo evento, mas por problemas logísticos, a entidade e os organizadores brasileiros concordaram em mudar o local da conferência para a capital paulista.
O tema deste evento será “Construindo o caminho a seguir em tempos de crise”. A conferência irá abordar como a comunidade arco-íris está respondendo à crise e como criar estratégias para trazer mudanças positivas.
Oposição apresenta projeto para instaurar casamento gay no Chile
A iniciativa também foi patrocinada pelo senador Guido Girardi, do Partido pela Democracia, aliado de socialistas na coalizão opositora de centro-esquerda.
O projeto de lei modifica o atual Código Civil Chileno, que entende o casamento como um contrato solene entre um homem e uma mulher.
A iniciativa já provocou polêmica no Chile, país conservador com enorme influência da Igreja Católica.
Brasil pode votar união gay
Na opinião do deputado, as decisões daArgentina, da Espanha e de Portugal, que são países com tradição religiosaparecida com a do Brasil, contribuem para quebrar esse tabu.
Pela proposta, casais homoafetivos devem ter os mesmos direitos e responsabilidades daqueles formados por homens e mulheres.
O deputado explica que a medida não se relaciona a casamento nem a adoção. "Estou tratando dos direitos civis - bens, herança, previdência, segurança após a morte, aquisição de bens. Queremos tirar qualquer vinculação com religião", explica.
Pesquisa revela que discriminação isola pessoas com AIDS
Na pesquisa, foram entrevistadas 2.035 pessoas de 12 países das Américas, Europa, Ásia e África. Entre os resultados obtidos, os especialistas destacam que até nos países desenvolvidos ainda há muito preconceito com pessoas soros-positivas.
Nos Estados Unidos, 42% dos entrevistados, declararam que se sentem sozinhos e isolados por conta do HIV. 22% revelaram que não podem contar com a ajuda de ninguém, que se viraram sozinhos para lidar com a doença. O estudo também apontou que 16% dos entrevistados na Europa disseram que, além da discriminação por conta da AIDS, também são discriminados por serem homossexuais.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
O que realmente você procura?
Vocês já se perguntaram isso?
Já se perguntaram mesmo? O que realmente querem que a pessoa seja? Digo, o que realmente quer da outra pessoa, no caso que queira namorar ou viver junto...sabe tipo quer um romântico, um badboy, um cara meigo, fiel, um ordinário (tem gente que gosta), um tranquilo, autoritário...estas coisas....para poderem ser felizes...
Olha eu estou perguntando isso porque depois de conversar com várias pessoas tanto pelo MSN quando ao vivo...com amigos e desconhecidos....que cheguei a conclusão que o que eles querem não é o que eles procuram...tem uma diferença enorme.
De todos as pessoas que eu contatei depois que criei um perfil em um site de relacionamento...sempre é a mesma novela mexicana..."quero alguém para dividir minha vida, romântico, carinhoso, honesto, amigo, fiel e que me faça feliz....blábláblá....a mesma lorota de sempre, e o pior em todos.
Sabe eles querem um tipo de ser que não condiz com a realidade que realmente querem...e pelo estilo de vida que tem...isso não é só financeiramente. Ok
Por exemplo...tem vários que falam que não ligam para beleza...papo furado...é só aparecer um cara bem formado e com um emprego legal...mas um bichinho da goiaba...que não rola...eles dão qualquer desculpa, mas não rola...mas se não rola...porque não colocam de cara que querem uma pessoa linda (eu quis dizer tipo modelo mesmo, ok)...sei lá isso seria mais fácil...não! E depois vem com aquele papo furado de o que importa é o que a pessoa tem por dentro...Fala sério...me economiza.
Tem uns que pedem que a pessoa seja descomplicada....mas já perceberam o quanto estas mesmas pessoas não sabem nem quando é dia!...Elas dizem que não querem pessoas que não sabem o que querem, mas são tão complicados quanto...que de cara já da para perceber que são completamente fora da casinha...Que a mãe não sabe deles, tem problema com a Vó, tia e principalmente com o que as outras pessoas pensam deles, do que eles vão fazer das suas vidas...olha gente uma pessoa que pensa assim, acho que seus vizinhos e parentes devem perguntar para ele sua opinião toda vez que forem fazer algo...não acham...pois enquanto eles vivem a vida deles da forma como querem....você que se preocupa com isso...fica ai, amargurado, chorando...deprimido e infeliz....entendeu...ou quer que eu desenhe?
Outra coisa é quando dizem que querem uma pessoa fiel...nossa isso é de lascar....pois sabemos que atualmente com a promiscuidade alarmante que existe neste mundo é quase impossível...(claro que isso não é regra) ser fiel...e depois que a gente passa dos 30 anos...parece que tudo corre contra...os BBs de plantão...estão a solta...carne nova no pedaço...fala sério...Mas o que eu quis dizer é não ser fiel só sentido sexo da palavra...mas nos seus desejos, nos seus sonhos, na realidade da sua vida...mas tudo bem...eles podem enganar...mas estão enganando só a si mesmos...
Muitas vezes queremos isso também...sabe tudo isso e mais um pouco...mas podemos ser muito mais felizes se tivermos a pessoa que nos completa do lado...que seja como a gente...isso ajuda muito...sabe que tenha os mesmo desejos, os mesmos sonhos...que antes de mais nada seja amigo da gente....seja companheiro...que torna nossos dias mais lindos e felizes...não é pedir muito...
Tem vezes que queremos as coisas organizadas e tudo no lugar...mas uma bagunça pode ser muito melhor...Pois quando idealizamos aquela vida que queremos ter junto com a pessoa...pode nunca acontecer...ai quando tem a chance de ser feliz de outra maneira...vai colocar tudo no lixo, por não abrir seu coração para uma coisa diferente...entendeu o que eu quis dizer...
Nunca deixe escapar seu futuro...nunca deixe de arriscar...pois seu futuro, “feliz”...pode estar a onde você menos imagina e mais perto de você...só que fica tão obstinado no que quer que não vê... E como dizem....passa só uma vez na vida....espero que eu tenha uma segunda chance...pois ainda quero muito ser feliz..
Bem que isso até mesmo os mais sem noção querem...um dia poderem dizer que são felizes....