segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Alguém já se sentiu como Lady Diana?

  Quem em seus relacionamentos do passado ou do atual...não se sentiu o mesmo, quando a Princesa Diana, descobriu com quem o Príncipe Charles estava tendo um caso, no bom português...lhe metendo um par de chifres...que por favor, ele está mais para sapo, que para príncipe encantado...mas como dizem que o amor é cego, burro e louco...e que ela mesmo disse em alto e bom som, que o amava, que casou por amor,...do mais puro...que convenhamos, para casar com aquilo, é só por amor mesmo, pois ela já era uma princesa...por sua beleza e carisma...mas ele, a trocou por Camilla Parker-Bowles...fala sério...

Tudo bem...ser traido e ter gripe...é uma coisa que a gente já nasce com isso, é só uma questão de tempo...mas pelo menos por uma coisa que fosse melhor que a gente...não uma mistura de chupa-cabra com cruz-credo...

Como ela mesmo disse, a gente se sente um nada...pois quando nos olhamos no espelho, custamos a acreditar que fomos trocados...mas o pior...por coisas que nem a gente, em um quarto escuro, pensaríamos em tocar...imagina ter alguma coisa...ou até beijar...imagina ser trocado...e pela...bruxa...

A gente tem até vergonha de mostrar a nossos amigos, as fotos da...digamos..."Camilla"...de vergonha...temos uma reputação...pois eu acho que se é para ser traído...que seja com um...Reynaldo Gianecchini...Cauã Reymond...Juliana Paz...Cléo Pires...tudo bem...eles estão um pouco distantes, para não dizer quase impossíveis...mas algo genérico...alguém que pelo menos seja bonitinho...mas gente não um...sapo...ou uma bruxa...fala sério...e a nossa moral......vai para onde...a gente tem uma honra para zelar.

No meu caso eu conheço uma que foi "Diana", e o que da um certo alívio...para ela...é porque é doze anos mais velha que a "Camilla" em questão...e aparenta menos que a pessoa...rsrsrs...isso há deixa muito feliz que vocês nem imaginam...pois quero ver quando a pessoa "X" tiver a idade que ela tem hoje...vai estar como uma Camilla de saias...rsrsrs...ou até pior.

Mas para as traídas e os traídos....que depois de um tempo, seus parceiros e parceiras, voltaram para vocês...isso depois de cair a ficha...ou passar o porre...que no caso da minha amiga "Diana" sente como se tivesse recebido o melhor presente que podia ter ganho...pois ela o ama, como nunca pensou em amar alguém...e com certeza as pessoas que voltaram, devem pensar a mesma coisa, se olhar no espelho e ver suas qualidades e sua beleza...e por favor esquecer o passado e a "Camilla"...rsrsrs...

E depois a pessoa ainda fica te falando que não entende o porque teve um caso com a "Camilla"....se tem uma "Diana" em casa...

Mas na realidade quem saiu ganhando, no caso...foi a pessoa..."o Charles", que neste caso é sim um príncipe, de tão lindo...que ficou cego por um tempo...pois está agora com a "Diana" em casa de novo...

Pena que com a Diana não teve isso...mas fazer o que...como somos a Plebe...isso fica mais fácil...

E vamos ser felizes como nunca...só que não vamos ter um final feliz....pois esta história não tem final...

Rogério Korrêa

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Hematologista alemão Gero Huetter. O homem que derrotou a aids


Conheça o hematologista alemão Gero Huetter, responsável pela primeira cura de um paciente com HIV.


Em 1995, o executivo americano Timothy Ray Brown contraiu aids. Foi também nesse ano que Gero Huetter, então graduando da Universidade de Berlim, decidiu entrar para o ramo da pesquisa médica. As duas histórias se cruzariam em maio de 2006, quando Brown, que também sofria de um tipo agressivo de leucemia,  abriu a porta do consultório com a placa: “Dr. Gero Huetter, hematologista”.
Brown estava magro, emaciado e com alguns órgãos já severamente comprometidos. Mas Huetter se lembra de notar no paciente, já nesse primeiro encontro, uma energia e um otimismo acima do comum. Optou, então, por submeter Brown a uma terapia que envolvia quimioterapia e transplante de medula. Mas um transplante especial: o doador da medula deveria possuir uma mutação rara, que eliminava de suas células a proteína CCR5, que permite a entrada do HIV nas células de defesa do organismo. Havia uma possibilidade teórica de que o tratamento destinado à leucemia pudesse ter algum impacto sobre a aids. "Eu não esperava muito da experiência", diz Huetter. "Ela nunca havia sido feita antes, nem mesmo em animais."
Neste mês, após dois transplantes de medula e três anos sem qualquer sinal de HIV no organismo de Brown, o médico anunciou o que parecia estar fora do horizonte médico: a cura de um paciente de aids. Embora esse sucesso em particular não signifique a cura da aids em geral, ela mostra que o HIV pode ser derrotado. Em entrevista ao site de VEJA, Huetter, 42 anos, conta detalhes da pesquisa, comenta o estado do paciente e as expectativas de cura para outras vítimas de HIV.
Como você se sente sendo o primeira médico a curar a aids no mundo? É um sentimento agradável. Foi um trabalho duro colocar todas as peças juntas, mas no final foi um sucesso.
O que permite dizer que o paciente está curado da aids? Não encontramos nenhum sinal de HIV nele. Normalmente, pacientes infectados por muito tempo possuem HIV integrado ao seu genoma. Nem isso encontramos nele. Todas as suas células infectadas foram substituídas pelas células do doador. 
Como você conheceu Brown? Ele era um paciente meu desde maio de 2006. Estava muito enfraquecido e com uma leucemia muito severa. Naquele momento, sem tratamento, esperava-se que ele vivesse apenas alguns meses. Com um tratamento convencional, sem transplante, tinha uma chance de 10 a 15% de remissão por um período curto, até a leucemia voltar. A única esperança real de vida para ele era um transplante de medula. Ele era jovem, tinha uns 40 anos na época, então tinha o melhor prognóstico para esse procedimento. Decidimos, então, que o melhor para ele, seria escolher um doador com a mutação do CCR5. A CCR5 é a proteína que permite a entrada do HIV nas células de defesa do nosso organismo. Sem ela, o vírus fica impossibilitado de nos infectar. Cerca de 1% da população mundial possui uma mutação que elimina o CCR5 das células.
Será possível replicar o tratamento em outras pessoas com HIV? Depois de publicar um artigo científico com nossos primeiros resultados, em 2008, recebemos consultas de pacientes de todo o mundo, que sofrem de leucemia e HIV. Para oito deles, fizemos uma busca de doadores compatíveis. Alguns tinham apenas dois doadores, então a probabilidade de encontrar a mutação era muito baixa. Outros morreram antes de o transplante ser feito. E o paciente mais promissor, uma criança, com mais de 100 possíveis doadores, não pode ser curada por esse método porque nenhum deles tinha essa mutação. Algumas vezes as estatísticas falham com você. Agora estamos esperando outros contatos, de outras instituições e hospitais. Qualquer um que se encaixe nessas condições - ser soropositivo e vítima de leucemia - pode falar comigo e eu providenciarei a busca de doadores.
Essa pesquisa pode evoluir para uma cura geral? Sim. Mesmo antes que eu fizesse esse transplante, alguns pesquisadores estudavam a possibilidade de uma terapia genética ou uma medicação para o HIV que bloqueasse essa proteína, imitando a mutação. Agora existe investimento e interesse suficiente nessa linha de pesquisa, e pode ser que ela traga resultado.
Você esperava curar a aids ou foi um feliz acidente? Uma mistura dos dois, na verdade. Eu nunca tinha tentado nenhuma pesquisa com HIV antes disso. Sou um hematologista e trato pacientes com câncer, mas surgiu para mim esse paciente que tinha leucemia e HIV. Foi o momento em que comecei a pensar nessa abordagem. Sabia que havia uma pequena chance de curar a aids, mas não esperava muito da experiência, já que nunca havia sido tentada antes, nem mesmo em animais. Não tínhamos nada a que nos apegar.
Como foi o tratamento? Durante as primeiras sessões de quimioterapia, tivemos muitos problemas, incluindo falha de alguns órgãos. A leucemia é muito agressiva e diversos pacientes morrem nas primeiras três ou quatro semanas de tratamento. Não bastasse isso, Brown era soropositivo, com todos os riscos e problemas que isso acarreta.
Ele sofreu com algum efeito colateral? Sim. No segundo transplante, tivemos uma série de complicações. Ele ainda sofre com elas, especialmente as consequências cerebrais. Ele tem dificuldades de lembrar coisas que acabaram de acontecer. Não acontecimentos de cinco anos ou cinco meses atrás, mas de cinco minutos. Como “onde eu estava indo?” ou “onde deixei minhas chaves?”.
Ele voltará a ter uma vida normal? Sim, uma vida bem normal. Não tem mais restrições. Ele mudou-se para São Francisco, não sabe se em definitivo. Ainda não está trabalhando, mas esperamos que vá se livrar de boa parte dos efeitos colaterais nos próximos anos e voltar à sua rotina. Provavelmente, não fazendo exatamente as mesmas coisas que fazia antes, mas ele encontrará um jeito de trabalhar. 

Estamos quase lá....
espero que Deus ilumine a mente destas pessoas....que como este Médico...descobriu algo para dar um alivio para as pessoas que estão com está doença...Este médico vai deixar sua marca na ciência mundial, assim como tantos outros, que estão lutando para descobrir a cura...são como anjos...
Mas espero que em um futuro próximo possa colocar aqui no meu Blog uma reportagem com a cura...eu e a humanidade toda, esperamos por isso...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Casamento...o retorno

Uma das coisas que eu posso dizer neste pouco tempo que estou em casa novamente...depois de quase dois anos de férias...e de ter voltado com meu atual ex companheiro...é que temos que deletar tudo o que foi de negativo que aconteceu no passado...tanto do seu lado como do outro...não ficar pensando no que fez de errado e no que a pessoa fez...pois se está junto é porque perdoaram as coisas erradas que aconteceu e que se amam...e por isso não aconselho ficar falando ou até mesmo pensando...pois vai sofrer por duas vezes...isso pode acabar com seu casamento de novo.
Olha...só pelo fato de estarem juntos é porque tem algo muito forte entre ambos...e não deve perder tempo com coisas do passado...tem que pensar no futuro...deve sim pensar nas coisas erradas que fez, para não fazer de novo...principalmente nas coisas que tiveram uma parcela de culpa na pausa que teve seu casamento...
Eu quero por exemplo viver como namorados...é a melhor coisas...mas hoje sou muito mais ciumento que antes...não sei o porque...mas sou...rsrs...mas a única coisa que não vou fazer é deixar isso estragar meu relacionamento...uma que ficamos por quase dois anos separados, e como sei que teve outras pessoas neste meio tempo...eu também tive...mas no meu caso achei até bom...pois assim ele viu que as pessoas são complicadas e um casamento é como uma empresa...e com apenas dois sócios...as pessoas querem ser casados, mas não querem compromissos...querem ter aquela pessoa para dar apoio...mas dependendo do que chamam de apoio...pode ser financeiro ou até mesmo só para dizer que tem um.
Uma das coisas que pude notar é que quando amamos alguém para valer...eu digo...quando você se sente bem do lado dela...quando adora beijar...e de acordar e ver ela de cara limpa...e até de mau hálito e mesmo assim tascar um beijo...é principalmente se sentir em paz...se sentir seguro...pode fazer qualquer coisa para sempre ser assim....Eu posso dizer que tentei de todas as formas esquecer, mas foi impossível...só pude esperar para a pessoa me procurar...e dar tempo ao tempo...não posso obrigar ninguém a me amar...isso é um fato.
Mas como disse...hoje tenho um valor mais alto em relação a antes, sou mais valorizado...e posso dizer que dou o mesmo valor a meu companheiro...pois um casamento é algo tão pessoal...tão íntimo...que acho que nunca ia conseguir ter isso com outra pessoa...
Mas como disse...temos que controlar nosso ciúme, temos que ter confiança...temos que acreditar...e volto a dizer...procure algo que te de esta segurança...no meu caso foi muita leitura e conversas com uma pessoa mais experiente...e tirei forças do meu lado espiritual...eu procurei ajuda...coisa que as pessoas não fazem...se tivesse feito isso antes não teríamos nos separado...mas também não poderíamos ter tido certas  convivências com outras pessoas para saber o quanto aquela que deixamos para traz é seu grande amor...e assim poder valorizar mais e até fazer coisas novas para não perde lá de novo...
Eu posso dizer que até agora estou muito feliz...pois me sinto bem comigo mesmo e sinto que a pessoa ao meu lado está feliz...vejo isso em seus olhos...e posso dizer que todos os dias faz coisas para demonstrar isso...é muito bom e nem por um segundo eu me arrependo de ter ficado todo este tempo esperando...posso dizer que a única coisa que me arrependo é de ter deixado passar tanto tempo...mas...como tudo tem seu tempo...ai está ele para provar...estamos muito mais unidos e mais confidentes que antes...sem nuvens escuras a nossa volta...
Estamos em paz....

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Primeiro Beijo...

As pessoas costumam sempre se lembrar do primeiro beijo...sempre dizem isso...principalmente se a pessoa for romântica.

Mas no meu caso...não...pois meu primeiro beijo foi com 22 anos...ok....eu era BV...(Boca virgem), até meus 22 anos...rsrs...Mas meu primeiro beijo foi sem graça...não lembro nem do gosto...só lembro que foi uma coisa meio estranha...depois disso....não costumava beijar...uma que sou muito chato, e achava que era meio que nojento...ok...posso estar exagerando...mas não gostei.

Mas eu me lembro do beijo que me deu aquele famoso arrepio na espinha...e um nó no estômago...isso sim, eu nunca vou esquecer...foi uma coisa diferente...eu lembro do gosto...lembro do cheiro...da sensação.

As pessoas esquecem isso com facilidade...mas não deveriam...pois quando a gente fecha os olhos...sente ainda o gosto do beijo...

È engraçado que é uma coisa mais íntima que sexo...pois este você faz sempre e de tanto fazer...nem lembra mais onde foi...mas beijo...é tão romântico...

No cinema temos cenas incríveis, do mais puro sentimento da paixão...são cenas que vão ficar na história do cinema, para sempre...eu lembro de várias...

As pessoas quando saem, principalmente em baladas, ou até carnaval...ou em outras festas qualquer...saem beijando qualquer um...tem vezes que nem lembram com quem foi...eu acho pior que sexo...pois no meu caso...nunca fui de sair beijando...como disse não gostava...rsrs

E é engraçado...que quando você beija a pessoa que ama...fecha os olhos...pois sabe que é ela...sabe que é o 
mais puro sentimento que pode ter por ela...

Mesmo depois de ficar um bom tempo longe, sem dar um beijo se quer...sente o mesmo desejo...

Verdade seja dita...quando beijamos a pessoa certa...é impossível esquecer...o primeiro beijos...com paixão...

Os outros...foi só para treinar...rsrsrs  

domingo, 17 de outubro de 2010

Paixão avassaladora age como analgésico no cérebro humano...

Pensar na pessoa amada dá sensação de prazer e diminui a dor.


A intensidade da paixão é capaz de proporcionar alívio para dor de forma tão eficaz quanto analgésicos ou mesmo drogas ilícitas, como a cocaína. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Segundo os pesquisadores, quando as pessoas estão apaixonadas, há alterações significativas em seu humor que interferem na experiência de sentir dor. Um deles, Arthur Aron, professor de psicologia, afirma que o cérebro mostra essa relação.
- As áreas do cérebro ativadas pelo amor intenso são as mesmas ativadas por drogas que reduzem a dor. Ao pensar na pessoa amada, há intensa ativação na área de recompensa do cérebro - a mesma ativada quando se usa cocaína, ou quando se ganha muito dinheiro.
Para se chegar a esse diagnóstico, Aron se juntou ao chefe da Divisão de Tratamento da Dor da universidade, Sean Mackey, que concluiu que a paixão pode ser estudada como uma espécie de vício, já que as mesmas partes do cérebro são ativadas.
- Talvez isto envolva sistemas similares do cérebro como aqueles envolvidos em vícios, que são fortemente relacionados com a dopamina. A dopamina é o neurotransmissor no cérebro que está intimamente envolvido com bons sentimentos.
Para se chegar a esse resultado, os pesquisadores recrutaram 15 estudantes universitários (oito mulheres e sete homens) para o estudo. Cada um foi convidado a trazer as fotos das pessoas pelas quais estão apaixonadas e fotos de um conhecido igualmente atraente.
Os pesquisadores, então, sucessivamente mostravam as fotos, enquanto um estimulador controlado por computador e colocado na palma de suas mãos causavam uma leve dor. Durante esse processo, seus cérebros foram escaneados em uma máquina de ressonância magnética funcional.
Ao mesmo tempo, os participantes ouviam frases sem contexto, com a intenção de distraí-los . Isso porque estudos científicos anteriores já haviam demonstrado que a distração serve de alívio para a dor. Por isso, os pesquisadores queriam ter certeza se a paixão também atuava nesta questão ou se isso era papel exclusivo da distração.
Os resultados mostraram que tanto a paixão quanto a distração reduziram igualmente a dor, mas, curiosamente, os dois métodos utilizaram caminhos cerebrais diferentes.
No teste da distração, as vias do cérebro que levaram ao alívio da dor foram principalmente as da cognição, enquanto as da paixão estiveram associadas a áreas de recompensa.

Casais Unidos...


Os bem casados defendem a união de contas correntes...
Mas será a divisão causa ou conseguência?

Quando um relacionamento não dá certo, será mais simples separar de forma ágil e justa um patrimônio que sempre foi dividido. Porém quando se recomenda a divisão dos gastos mensais do casal, ou a contribuição proporcional à renda de cada um, nesta prática não está sendo plantada a semente da separação.

Se o casal opta por dividir seus gastos meio a meio, alguém sempre sofre mais que o outro. Como dificilmente as rendas são iguais, um dos lados tem maior capacidade de poupança, mais verbas para gastar em cuidados pessoais, mais flexibilidade lidar com imprevistos.

Se por exemplo, o casal decide tirar férias, terá que escolher terá que escolher um pacote aquém do que o mais abonado pode pagar, ou além do que mais sacrificado pode comportar. Alguém sempre sai frustrado ou pressionado. Esse modelo de orçamento cria problemas como o sentimento de incompetência alheia quando o companheiro perde o emprego.

Normalmente quem ganha mais acaba adotando a atitude superprotetora, assumindo as contas básicas e delegando ao outro apenas gastos pessoais. O resultado é uma destruição da autoestima de quem ganha menos.

A união, é a receita eficaz. Não necessariamente as contas, mas o planejamento. Uma só renda, um conjunto de gastos, um planejamento para uma só família. Se quiserem e achar melhor, com contas separadas, mas com uma estratégia unida para ambas. Duas cabeças pensam melhor que uma e têm maior força como relacionamento.

Quando duas pessoas se relacionam e são unidas, podem antecipar soluções de problemas que podem destruir a relação.

Enriquecer a dois realmente é bem mais fácil.

P.S.

Leiam o Livro: “ Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Seja um idiota - Arnaldo Jabor

Casamento, quer dizer união de bens...e afetos.

 Eu e meu ex estamos retomando nossa vida de casado... e depois de quase 560 dias separados...e na primeira etapa do nosso casamento...ficamos juntos por quase 10 anos...e quero fazer várias coisas diferentes.

 Neste tempo que ficamos separados, pude perceber o porquê da separação... os pontos fortes, e porque de termos ficado longe um do outro enquanto estávamos casados...o porque que de alguma forma, mesmo a gente se amando tanto...não éramos unidos.

E como eu não quero me separar de novo...tenho que rever alguns pontos para poder de alguma forma mudar isso e crescermos juntos...agregar valor e conteúdo ao meu casamento, para termos uma vida de paz e tranquilidade.

Uma das coisas que pude perceber foi que não éramos unidos no quesito financeiro. E não éramos honestos em relação a nossa vida financeira...uma que eu sempre ganhei menos que ele, e sempre tivemos contas separadas, mesmo eu tendo a tarefa de pagar as contas...ele pagava 95% do total de nossa renda...mas eu por outro lado sempre fui seu apoio...dei estrutura, como casa e todas as outras coisas que envolvem um lar...mas como sempre fiquei muito atarefado com isso...esqueci, deixando meu lado profissional de lado...sempre coloquei ele como prioridade...pois qualquer pessoas que trabalhe fora e ainda administre uma casa...sabe que é bem pior a casa. 

Trabalho, quando você chega em casa...acabou, só retorna no dia seguinte...mas casa e companheiro, é 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano...uma coisa que eles não entendem e não valorizam.

Mas também por outras coisas...acho que de alguma forma eu fiz com que ele perdesse o interesse...mesmo me amando...sempre me perguntava...porque ele está tão longe, e porque não era honesto em várias coisas...e eu sempre ficava sabendo de tudo...mas a única coisa que fazia, era me achar um nada, comparado as pessoas que ele conhecia...Eu só sabia chorar e achar que mesmo fazendo coisas que as outras pessoas nunca fariam...e amando ele como é...e nunca pedi para mudar...e a única coisa que sempre pedi em troca era para me dar mais atenção...

No fundo o errado foi ambos...mas eu tive uma parcela de culpa maior...por não ter feito coisas mais enérgicas...como colocar ele na parede...e fazer ele falar das consequências que tudo aquilo podia trazer para a nossa relação...e fazer com que ele me disse o que diz hoje...que me ama muito, e que ninguém vai me substituir...
De qualquer forma...o tempo que passamos separados...tanto ele como eu, pudemos ver que nosso casamento teve mais momentos bons que ruins...digamos que 99% foi de coisas boas e momentos que nunca esquecemos. Por isso que estamos voltando...
E ele conheceu e até namorou outras pessoas e viu que eu sou a pessoa mais indicada para ficar do seu lado...pois somos iguais em muitas coisas...que nunca outra pessoa será para o outro....mesmo que todos somos diferentes....mas no meu caso...tratei ele como um companheiro...abrindo mão de muitas coisas...para estar ao seu lado...

Hoje uma das coisas que mais me arrependo é de ter saído de casa...deveria sim ter dado um tempo...mas com data para retornar...pois posso dizer que nem por um dia eu deixei de amá-lo...sai com uma pessoa apenas....mas para tentar esquecer...ver se o que eu estava sentindo não era carência...fiquei por 15 dias apenas...e pude perceber que realmente, não podia viver sem...
Teve momentos que eu provocava brigas com ele...pois mantivemos contato...falávamos quase que todos os dias...por MSN..ou telefone...por e-mail....mas eu queria ficar longe...pois sabia que estava com outra pessoa...e isso me destruía...me corroia por dentro.

Hoje...posso dizer que a dor da sua falta, superou tudo o que eu imaginava...chorei todos os dias...tanto ao dormir, quanto ao acordar...e se não fosse a minha vontade de viver e do apoio que tive do Centro Espírita e das pessoa que ali me ajudaram...mostrando o caminho, para poder no final dele, me encontrar...e ver o que era importante.

E de alguma forma, se eu realmente o quisesse de volta, tinha que mudar em várias coisas...e ele também, em muitas outras...para depois podermos voltar a falar em retorno...não vale a pena retomar e fazer as mesmas coisas...pois algo deu errado...por isso...eu analisei todos eles...e mudei em muita coisa..

Mas continuo muito ciumento e o que é meu...é só meu...rsrsrs

Por isso estou lendo vários livros e revistas que possam de alguma forma me orientar a colocar meu casamento em ordem...claro que isso depende de ambos...mas só o fato de termos percebidos que não podemos viver um longe do outro...e que um completa o outro...é meio caminho andado...

Mas o meu segredo foi sem duvida o apoio espiritual que tive...as leituras que fiz e os vídeos que vi...sobre vários temas...como união...casamento...amor...respeito...igualdade...e força...esta ultima eu achava que não tinha...mas ele me mostrou que sou, sim muito forte...ao ponto de reconhecer os meus erros...e não repeti-los.

Os livros que eu li, sem ser com temas Espíritas foram:..."Casais Inteligentes Enriquecem Juntos"......"Peça e Será Atendido"......"Quem Pensa Enriquece"... ambos tem alguma coisa que vai ajudar você a pensar melhor no seu casamento...
Mas só mais um conselho...se realmente você ama a pessoa que está ao seu lado...sente e converse...coloque tudo para fora...e diga tudo o que sabe...mostre que não é um cego...e depois de tudo isso...pergunte o que ele realmente sente por você...se caso ainda te ame...beleza...comecem a ver o que está errado...antes de fazer a burrice que eu fiz...de ficar se lamentando e nunca ter lutado...deixando ele livre para os urubus de plantão...a minha sorte foi que ele realmente me ama e que os urubus são um saco e dependendo do urubu, tinha segundos interesses ...pois do contrário, tinha perdido ele para sempre...

Vou postar depois alguns trechos que acho interessante...para poderem ver que o eu escrevi tem sentido sim...

Obrigado!

Rogério Corrêa

Agradeço a Deus e a Meu Doce...Te amo...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sentir-se amado


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo. 

Autoria de Martha Medeiros 

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Acredidar...

 Sabe que o que importa em uma relação?...
 Desde o momento que começamos a conhecer melhor a pessoa...pois no inicio a gente se atrai pelo físico, depois vem um bom papo, e ai agente vai gostando....e tudo é flores...o céu é mais azul...os pássaros são lindos...nada é mais importante quanto seu amor...
Mas depois começamos a ver os defeitos...tipo...
Falar alto...
Se veste mau...
Não gosta de comer as mesmas coisas que eu....
Lê só futilidades....
Não tem nada na cabeça...
Meus amigos acham feio....
Tem mau hálito....
Tem cabelos brancos...
Não anda direito...
Só tem amigos tranqueiras....
Ronca...
Dorme de janela fechada, sem uma greta se quer....
Não tem curso superior...
Meus amigos não gostam....da pessoa....
Sabe vários defeitinhos....que se parar para pensar não conta.....pois o que realmente importa é se você ama esta pessoa....
Tudo bem que todos temos gostos...mas temos que lembrar que defeitos todos temos....uns mais que os outros, mas todos temos....
Uma vez em um dos meus texto eu diz algo assim......
"Temos que procurar ver as qualidade....e não os defeitos"
E reforço....VOCÊ....TEM QUE GOSTAR....e não as pessoas a sua volta....
A vida é bem curta....nossa eu senti na pele...como de um dia para a noite...pode perder tudo....as vezes deixamos de ser feliz....por fazer o que as outras pessoas querem...
Eu tenho vários defeitos....entre eles....
-Falar alto...ser mandão, as vezes....
-Sou expressivo...
-Tenho minha próprias opiniões...
-Durmo no escuro...no breu mesmo...
-Ronco....
-Tenho mau humor as vezes de manhã...
-Sou super organizado...agora nem tanto...rsrs
-Tenho a mania de ser critico...em tudo.
E tenho muito mais...cada um vê um defeito novo....mas o que importa é as qualidades...que a pessoa que diz...te amar vai ver...
Isso sou eu...mas e você...já pensou em seus defeitos...e como a pessoa te vê...
Lembre-se o que importa é o que vocês sentem um pelo outro...e não o que os outros vão sentir....

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desculpa....

Mas para escrever temos que ter tempo...e cabeça...
Eu não tenho tempo...pois estou estudando...
E não tenho cabeça...tenho que focar minhas energias em outras coisas...
Descobri que sou fraco...e vou ter que aprender a ser forte....e esconder muitas coisas....

sábado, 4 de setembro de 2010

Aprender a entender...

   A gente no decorrer da vida....isso em vários momentos dela...procuramos entender o significado das coisas....das pessoas....dos sinais que a vida nos mostra...

Procuramos entender os outros..mas eu não consigo me entender...eu queria ter um botão para parar de ficar ansioso....parar de chorar...parar de ficar pensando...parar de sonhar...parar de amar...parar de me humilhar...de fazer planos...de ser romântico...de ser sensível...

Estas coisas que para uns não são importantes...mas que para outras valem mais que qualquer coisa nesta vida de meu Deus...mas que para nós é como um atraso...pois a gente que tem tudo isso e mais um pouco...perdemos horas da nossa vida pensando se a pessoa está ou não pensando na gente...ou o porque que não liga...ou porque que a gente fala que ama e ela não...ou porque é difícil mandar uma mensagem...ou até ligar....ou simplesmente dizer um oi...

Deixa nosso dias muito mais brilhante...mesmo quando está chovendo sem parar...ou frio...nublado...mas tudo isso passa quando ele nós dá aquela ligada...só para a gente ouvir sua voz...ou manda uma mensagem...que quando a gente lê...ou houve...nossas pernas ficam bambas...

Para nós...fracos...isso é como um elixir...da vida...que nos dá prazer em viver...alegria...paz...

Mas temos que viver com isso...e procurar...como eu disse...entender as pessoas...e os sinais da vida....

Se vamos conseguir? Não sei...mas eu não quero mudar...ou melhor eu até queria...não sofreria tanto...mas fazer o que...se é a nossa natureza ser assim....

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vale a pena viver debaixo do mesmo teto quando nao existe mais relacionamento?

Nenhum relacionamento acaba de uma hora para outra. O fim leva tempo para ser arquitetado. Brigas e discussões são normais, porque ninguém disse que para um relacionamento dar certo os dois precisam apenas concordar em tudo.

Quando achamos que um relacionamento não está dando certo e passamos por  situações desgastantes é  preciso maturidade de ambos os lados. A separação é uma decisão difícil que deve ser tomada após muita conversa e reflexão. Separamos alguns sinais importantes e dicas para você tomar a decisão com mais segurança, racionalidade e certeza.

O casal precisa conseguir se enxergar e perceber o que pode ser transformado.

A comunicação é a única forma de resolver e evitar os problemas. Buscar terapia também é um bom começo para tentar salvar o relacionamento.

Todas as relações humanas são delicadas, mas se o casal tiver filhos, o caso merece ainda mais atenção.

Pense sobre os motivos das últimas brigas. Alguns casais discutem por coisas pequenas, como, esquecer a toalha molhada em cima da cama.

Dar um tempo pode tanto ser uma decisão positiva, quanto negativa. Aquele “dar um tempo” adolescente, em que o casal fica com várias outras pessoas, e  inevitavelmente acaba se machucando ainda mais, é "péssimo"!

Um relacionamento que termina e volta é desgastante tanto para o casal quanto para os filhos.O casal pode se separar, mas eles terão para sempre o filho, que é um vínculo muito maior.

Se depois de muito pensar e conversar vocês se acertaram, parabéns à nova etapa do casal. Se a decisão final foi a separação, não deem chance para a culpa e boa sortea vida!



Olha eu fui casado e estou quase voltando...mas o que eu posso dar de conselho é...
Esquecer o passado..isso inclui esquecer tudo o que tiveram de ruim...o que cada um fez...deletar....apagar...sei lá o que for usar...
Mas se quiser mesmo voltar...a primeira coisa a fazer é ter certeza que vale a pena...ambos tem que pensar...colocar na balança...no meu caso não tenho mais idade e saúde para passar por uma separação de novo....
E por saber que vou amar só esta pessoa...e por isso que digo,...
A primeira coisa a fazer é sentar com a pessoa, conversar sobre tudo o que cada um quer do outro...
E depois começar tudo de novo...desde namorar...até conhecer a pessoas...procurar saber mais dela...e nunca...mas nunca jogar na cara o que fez no passado...isso vai detonar o novo casamento...
Comece do zero...faça coisas que não pode fazer antes...tanto você como a outra pessoa...pois só assim vão saber se deu certo ou não...
Mas o mais importante é saber se o ama mesmo...ao ponto de voltarem...mas tem que ter certeza que não vão se machucar...
No meu caso eu tenho...por isso eu quero voltar...e estou disposto a fazer o que puder para fazer esta a ultima vez...pois quero ficar até morrer...
Eu pude neste tempo que fiquei separado tentando esquecer...mas olha...aprendi que não podemos calar nosso sentimento...muitos me chamam de besta...mas prefiro ser um besta...apaixonado e amado...
Ele me garantiu que mudou...eu acredito...por que ele ia me querer de volta...se teve muitos outros mais bonitos que eu...mais novos...
Eu sou um cara legal e tenho carisma de sobra...mas sei meus defeitos...
Isso também conta...reconhecer seus defeitos e mudar...para melhor...ambos





Aqui....

Sabe que eu estou me sentindo hoje, como quando você ia viajar...nos finais de semana...e eu ficava horas sentado no sofá...precisamente na guarda...encostado na janela...da sala...esperando...tinha vezes que esquecia até de comer...esperando quando entrasse pela garagem...teve dias que eu fiquei mais de duas horas ali...sem me mexer...

Colocava uma almofada...para não marcar meus braços...eu fiz muita coisa errada, sim...mas eu sempre estava lá esperando por uma reação sua...pela sua chegada...seu carinho...seu amor...

Tinha dias que eu só levantava da cama...para dar água e a comida da Amanda...e voltava de novo...pois pensava que assim, dormindo, passava mais rápido...o tempo...

Tinha vezes...não sei se lembra....mas não jantava...ficava com fome...esperando por você...mas quando chegava me dizia que já tinha jantado...minha tristeza era gigantesca...

Ou quando eu ia me deitar...e ficava horas te esperando...para te dar boa noite...sentir seu corpo do meu lado, na cama...pois como lembra...conversar na cama não é seu forte...pois deita e ronca..mas eu ficava ali contemplando seu rosto, perfeito...lindo...

Pelo menos para mim é....

Eu errei muito...muito mesmo...não por ter feito coisas erradas...mas por ter deixado você escapar por entre meus dedos...

Agora por exemplo...estou com uma dor de cabeça que não consigo nem levantar da cama...não pude nem comer...de tanta dor...mas arrastei o computador para perto....para escrever estas linhas...

E a esperar pelo seu amor...

Não acho que sou um besta, como muitos me dizem...mas acredito muito em Deus...e foi ele que me salvou...junto com a vontade de poder mostrar que realmente te amo...tenho certeza que a gente vai ter uma segunda chance, mas como disse...depende exclusivamente de você...só do seu sentimento...

O meu está aqui intacto...não mudou nada, muito pelo contrário, só aumentou..

Tenho certeza que neste mundo...não exista alguém que posso te amar tanto como eu...eu te amo tanto...que suportaria até seus defeitos...só pelo fato de estar do seu lado...isso já me deixa muito feliz...

Nunca as pessoas vão poder obrigar alguém a te amar...isso é um fato...

Por isso o que me resta é esperar...pelo seu...






Saudades....

Olha eu hoje sei o que as pessoas querem dizer...que saudade dói...nossa e como dói gente...
Credo, uma dor no peito que nem consigo controlar....pensei que fosse tinha ficado obcecado...mas não...é saudade mesmo...das coisas mais simples da vida a dois...
Sabe que hoje eu lembro de tudo o que mais me deixava feliz no meu casamento....
De cozinhar....mas também lembro dos meus pratos horríveis que fiz...como meu frango albino...ou meu arroz de microondas...de comer só saladas...pois não sabia faze outra coisa....das comidas prontas de mercado, que horror...ruim de dar dó...coitado e ele teve que comer...
Também sinto saudades quando marcava mos um lugar para a gente se encontrar e sempre dava errado...ou o lugar ou o horário...
Quando eu deixei minha carteira no cinema...e tivemos que voltar lá de casa...a 1 da manhã e esperar terminar o filme...para poder pegar...pois ficou na poltrona...kkkkk
Ou quando fazíamos compras...no mercado...como erra bom...nossa...
Quando brigávamos todas as noites por eu só dormir com tudo apagado...e tudo fechado...um breu total....
Ou quando a gente ia almoçar ou jantar e podíamos ir a qualquer lugar...mas sempre acabávamos no mesmo...
Passear pelo Shopping...ver as livrarias...ler muitas revistas de graça...fazer degustação no mercado...
Acordar de manhã e fazer café...e arrumar as suas roupas...arrumar seu sapato...lavra roupa...deixar tudo arrumado...no seu lugar...
De brigar pelo controle remoto...de ver as novelas...documentários...ou só de ficar deitado...no seu colo...isso eu amo demais...
De ouvir sua voz...pedindo um cafézinho...quando estava no escritório....
Eu sinto saudades...as coisas boas se superaram...
Então .....isso é uma resposta....

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Medo do CONHECIDO...

É normal as pessoas terem medo do desconhecido...por exemplo, de avião, de navio...ou de um lugar que não conhecem...ou de pessoas que nunca viram....de um trabalho novo...
Mas e o medo do que a gente já conhece...ou o medo do que queremos que não aconteça de novo...
Isso é muito comum...em relacionamentos por exemplo...de qualquer forma e grau....
Sabe quando brigamos, ou até quando a gente se separa....e depois voltamos...pois é....e o medo que sentimos de que vai acontecer a mesma coisa...que a pessoa vai fazer e cometer os mesmos erros, e até que ponto ela mudou mesmo...
Até porque a gente sabe que vai fazer de tudo para as coisas não acontecerem como foi antes...mas e a pessoa....será que vai?...
Será que mudou mesmo?...a ponto de tudo ficar numa boa....de realmente poder ser feliz, como um casal de novo...sem aquelas coisas que afundaram seu casamento anterior...
E se derem um tempo...será que a pessoa vai gostar de voltar a dar explicações...de onde vai e com quem...sabe que um casamento é ficar junto...de ter que dar satisfações um para o outro...
Tem que colocar tudo isso na balança...sentar e conversar...mesmo...sem cobranças depois...
E se for o caso de terem voltado....esquecem o passado....vivam o presente e planejem o futuro juntos...
Pois é...este é um medo que só vamos poder saber a resposta....vivendo...de novo...pois só assim para ver se realmente deu certo...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Se eu não te amasse tanto assim - Ivete Sangalo

Kid Abelha - Eu só penso em você

Me Perdoa. Eu errei eu sei.

Diana Lucas - Desculpa lá (letra)

Desculpa

Ivete Sangalo - Quando A Chuva Passar

IVETE SANGALO - QUANDO A CHUVA PASSAR (AO VIVO)

Ivete Sangalo (Se eu não te amasse tanto assim)

Me Perdoa. Eu errei eu sei.


sábado, 21 de agosto de 2010

Agência católica de adoção perde recurso contra gays

Uma agência católica de adoção perdeu um recurso apresentado contra a lei que proíbe a discriminação contra homossexuais no Reino Unido.

A Catholic Care solicitou à Justiça que lhe fosse permitido rejeitar propostas de pais gays interessados em adotar crianças. A intenção era seguir o que prega a Igreja Católica, para quem apenas casais formados por homem e mulher são capazes de constituir família.

Mas na visão do órgão britânico que regula instituições sociais, os homossexuais podem sim ser pais e as opiniões baseadas na religião não justificam discriminação.



Não disse...é isso ai...


Respeitar os Direitos de cada pessoa...