terça-feira, 24 de novembro de 2009

Seriados gays produzidos no Brasil são rejeitados por emissoras de TV


A produção "Farme 40º" corre o risco de não ser realizada por falta de interesse do mercado movido pelos padrões ainda não quebrados por aqui. Ao contrário do Brasil, nos Estados Unidos, beijo gay e até casamento gay em seriado já faz parte da rotina dos telespectadores.

Com o piloto pronto desde o fevereiro, a série já foi rejeitada por cinco emissoras de TV. A produção mostra o cotidiano de um grupo de amigos ambientado no bairro de Ipanema, Rio de Janeiro, com foco na Rua Farme de Amoedo, tradicional ponto gay da cidade.

A trama mostra pessoas homossexuais, com foco no cotidiano de cada um deles com problemas comuns a qualquer pessoa independente da orientação sexual. A produção também não tem cenas de sexo e mostra os relacionamentos do quatro homens e uma mulher homossexuais da mesma forma que casais héteros informou o diretor Caesar Moura ao jornal "O Dia."

"Teve emissora que achou que só trataríamos de assuntos gays. Isso é o cúmulo do preconceito" ressaltou Moura. Ele informou que não desiste de emplacar a série em algum canal.


Isso que eu chamo de atraso...ganhamos prêmios como agora em Nova York...o Emmy...mas podiamos diversificar as coisas...ser mais globalizados...falam tanto em respeito aos direitos humanos mas pecam em outras coisas como estas....acho que é hora de acordarem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário