terça-feira, 8 de maio de 2007

Entrevista de Maria Regina de Moraes

Achei de muito bom gosto a entrevista que Dona Maria Regina de Moraes deu a Folha de São Paulo. Como estamos na semana de visita do Papa, a Folha pegou algumas pessoas para falar sobre quatro assuntos polêmicos da Igreja Católica...Mas eu gostei das respostas da Dona Regina, por ser bem atual, mesmo ela sendo uma pessoa já...digamos assim de...muita experiência...
Por que temos que ter uma mente aberta e ver que, como tudo que nos rodeia temos que evoluir conforme as coisas estão indo...a Igreja Católica, na minha maneira de ver está andando para traz...com certeza...eu como tenho uma opinião meio drástica digamos assim sobre o Papa...pois acho um absurdo as pessoas agarrarem essa coisa de adoração pr um ser que é igual a nós...em tudo...carne e osso...só por ter o cargo mais alto em um igreja...que por sua vez deixa muito a desejar...vive no meio do luxo...com tudo que tem direito ou não...e as coisas que e acho que a igreja deveria fazer...como ajudar as ONGs que trabalham com pobres, meio ambiente, e outras várias coisas, não faz nada...Olha eu tenho isso comigo...acredito em um ser superior...acredito em Deus e Jesus Cristo...mas agora ficar fazendo tudo isso que fazem por um ser como nós...fala sério acho perda de tempo...nem nele como pessoa eu acho que é legal...imagina como Santo...
Bem há baixo vai o relato da entrevista da Dona Regina............

1- CAMISINHA.....
"Quem sou eu para ir contra a palavra de um Papa? Mas orientar não usar camisinha e pesado de mais. Tem que usar. Eu nunca usei, sabe? [risos]. Mas hoje fico chocada, assustada de ver a liberdade destas meninas. Então é melhor estar prevenida. Agora, cheia de netas adolescentes e vendo que a vida está de outro jeito. eu não acho que sja errado."

2- HOMOSSEXUALIDADE.....
"É outra questão, viu? Ai, meu Deus. Minha mãe dizia assim 'quem ama com fé, casado é'. Se as pessoas tiverem bem, não temos nada que ver com a preferência sexual delas. Eu sei que tem rapazes que são mais pra lá do que pra cá. São interessantissímos. Não chocando terceiros, a gente tem que respeitar."

3- SEGUNDO CASAMENTO......
"Eu acho que não é uma praga. Eu tenho uma filha desquitata , casada pela segunda vez, felicíssima , que mora em Miami, tem três filhos maravilhosos . Não vejo desgraça. É uma das mulheres mais incríveis que conheço. Ela não tinha nem trinta anos quando separou. Vai ficar a vida inteira sozinha, na janela, vendo todo mundo passar?"

4- ABORTO.....
"Não posso dizer que sou contra porque tem muita gente que, sei lá, por um motivo ou outro, precisa tirar, nã é? Eu nunca tirei, não tiraria e sou contra. Quando estava gravida da minha filha Regina , eu tinha um tumor na cabeça. Até o Padre Gregório: Regina pelo amor de Deus, você já tem oito filhos perfeitos. Eu falei: por isso mesmo. Então se o nono está ameaçado de não ser perfeito, eu tiro? Não tive coragem. E no fim está aí, a Reginha, essa maravilha. Foi uma benção de Deus eu engravidar. Já imaginou, sem filhos, o que eu ia fazer sozinha com o Antônio? Ele só trabalha, mas só, é impressionante."

Nenhum comentário:

Postar um comentário